_ GIF Black Friday 468X60

Novidade: Aulas de Ballet Fitness

segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Olá meninas, tudo bem??

Vocês já ouviram falar em Ballet Fitness? Acredito que os termos em separados todos já ouviram, né? Mas eu achei essa junção um tanto quanto curiosa e fui procurar uma academia de dança que oferecesse aulas de Ballet Fitness para ver como era.

Afinal, como uma pessoa amante da dança e que queria deixar o sedentarismo de lado sem ter que escolher alguma atividade mais chatinha (na minha opinião, claro) como academia, achei que essa seria uma ótima opção!



E meninas: vale muito a pena! Comecei a fazer aulas de Ballet Fitness esse mês e já sinto a diferença na definição do corpo, principalmente das pernas e abdômen. Além disso, as meninas da minha turma que fazem aulas há mais tempo comentam que também é uma ótima atividade para perder peso (uma delas perdeu 3 kg em 1 mês sem fazer dieta). Esse último ponto, na realidade, é uma coisa que venho tomando cuidado, pois meu objetivo não é perder peso, e sim, definição muscular e melhora do condicionamento físico.
Por isso, para quem também tem esse objetivo assim como eu, tem que cuidar bastante da alimentação e comer bem, para evitar perder peso.
Tirando essa ressalva, só tenho coisas positivas para falar da aula!

As aulas são bem dinâmicas e intercalam exercícios de ballet clássico(na barra, com músicas clássicas) e exercícios de ginástica localizada(no colchão, com músicas pop). Os exercícios na barra são focados principalmente nas pernas, com muuuitos grand plies e agachamentos.
Já no chão, se trabalha muito a parte abdominal com uma variedade incrível de tipos de abdominais e também se trabalha os braços. Ou seja, é uma aula que trabalha o corpo todo meeesmo.




Mas se preparem: no início dói. E dói mesmo!! Nos dois dias seguintes às primeiras aulas, eu mal conseguia descer uma escada, acreditam? Até sentar doia. Rs Mas o bom é que depois você se acostuma e, quando menos percebe, já está fazendo os exercícios mais pesados e aguentando fazer a sequência inteira que a prof passa. Mas, isso é um trabalho que a gente vai conseguindo aos poucos mesmo!
Tenham calma..e não se esqueçam de SEMPRE respeitar o limite do próprio corpo, isso é o mais importante.


Segue também um vídeo com a criadora dessa modalidade, Betina Dantas, explicando e mostrando alguns exercícios das aulas.



 Gostaram? Quem também já fez? Conta para gente nos comentários!


 Beijos,

 Tai

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sou estudante de educação física e já ouvir falar, ate tentei umas aulas rsrs é incrível.

    Parabéns pelo blog, tudo lindo ♥

    Estou iniciando um, junto com uma amiga. Se poder seguir: http://blog-revelando.blogspot.com.br/

  1. alexandra disse...:

    Nossaa nem conhecia está técnica. deve deixar o corpo lindo. Se perto de minha casa tivesse eu bem que tentava viu?

    http://viagenshoteisbaratos.com/seguro-viagem-para-grecia/

  1. Unknown disse...:

    Uau eu nem sabia que isso existia rs! Mas amei!

    Tem novidade lá no blog,
    bypalomabatista.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90