Mechas Californianas (Ombre Hair): Como fazer (Passo a passo resumido)

terça-feira, 12 de março de 2013
Olá meninas, tudo bem com vocês?!


Bom, como prometi há alguns posts atrás, segue para vocês um "mini" passo-a-passo de como a cabeleireira fez as mechas ombre hair no meu cabelo!
O que mais gostei dessa técnica é que não deixa nadaaa marcado e também dá realmente um efeito "degradê" bem interessante!





1.  Separe várias mechas do cabelo, prendendo-as como mini rabo de cavalos ao redor da cabeça (pode ser com elástico mesmo, que depois fica mais fácil de tirar)




2. 
a. Misture o pó descolorante (a cabeleireira usou o Igora Schwarzkopf,porém eu quando faço em casa uso o Loreal Platine Precisium, que na minha opinião é ainda melhor que o da Igora, pois no meu cabelo abre uma cor mais bonita) com a água oxigenada na volumagem adequada para o tom de clareamento que você atingir (no procedimento foi usada água oxigenada 40 volumes da L'oreal)

b. Aplique o descolorante em cada rabinho de cavalo, começando pelos que estiverem na parte da nuca. Lembre-se de deixar bem uniforme a aplicação, inclusive na parte "debaixo" do rabo, não só na parte aparente. Concentre mais descolorante nas pontas.


3. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos ou até que se chegue no tom desejado. Então, corte todos os elásticos que estavam prendendo os rabinhos de cavalo, para que depois seja retirado o descolorante.



4. Lave bem com água morna e use um creme de hidratação potente. Reforce nas lavagens seguintes esse tratamento, intercalando hidratações com reconstruções.




Não é muito complicado não, né meninas? Dá próxima vez, eu mesma vou tentar fazer e mostro aqui o resultado novamente.

Gostou do post? Aproveite e curta a Fanpage do blog no facebook! :)









6 comentários:

Related Posts with Thumbnails