_ GIF Black Friday 468X60

Cabelos: O antes e depois de um bom tratamento capilar

sexta-feira, 13 de maio de 2011
Eu queria fazer esse post já tem um tempinho, mas como troquei de computador, todas as minhas fotos antigonas estavam no outro computador, que estava com o HD perdido em algum canto da minha casa.. rs
Porém, esses dias achei esse HD super antigo e com muitas e muitas fotos e logo lembrei da ideia de fazer um histórico dos meus cabelitchos e escrever sobre a importância de um bom tratamento capilar.
Eu digo isso, porque eu sou um exemplo vivo de que o uso de produtos adequados para seu cabelo fazem toda a diferença!

OBS 1: (Para o bem de vocês, em algumas fotos eu tive que cobrir o meu rosto..eheheheh Favor não reparar nesse detalhe! =P)

OBS 2: Não reparem que esse post ficou enorrrrrrme... quem quiser pode pular só para as fotos que também vai entender do que se trata..rsrs)


Na foto esquerda: cabelos com muito frizz. Na direita: cabelo seco naturalmente, ondulado e sem nenhum frizz



Atualmente vocês já estão cansadas de ver meus cabelitchos né? Eu vou ser sincera e nada humilde(rs)... gosto muito deles agora! Aqui normalmente vocês veem fotos minhas com o cabelo ao natural(ondulado nas pontas) ou com escova...

Mas vocês podem ver como ele era antigamente.... Com MUITO(eu digo, muito mesmo) frizz, super ressecados, sem forma definida(um ondulado feio).
Eles eram assim porque eu simplismente não tratava deles, usava qualquer shampoo e condicionador e eles nunca tinham ouvido falar em hidratação ou reconstrução...
Deem só uma olhada na foto acima de um antes e depois, para vocês repararem na quantidade de frizz que ele tinha!

Nesse post vocês vão um pouco do percurso que passei, os tratamentos que usei e também as químicas e escovas que eu já fiz! (Inclusive, irei postar futuramente minhas considerações sobre cada tipo de escova feita por mim).

Aqui vocês podem verificar algumas fotos de como era meu cabelo antes de eu tratá-lo:

  • 2002 - Nessa abaixo eu tinha uns 14 anos, ele era bem ondulado e com bastante frizz(apesar de não dar pra ver na foto abaixo, por causa do fundo preto)



  •  2004 - Nessa abaixo dá para ver claramente a quantidade de frizz, também dá para perceber umas mechas que já estavam crescendo. Aqui eu já havia feito 2 escovas progressivas com formol e elas já tinham saído do cabelo


  •  2005 - Aqui vocês podem verificar que, além da quantidade enorme de frizz, havia mechas mais claras, o ondulado estava completamente sem forma e o cabelo super ressecado



  • 2006 - Nessa época lembro que ele tinha perdido completamente o ondulado, mas ficava com bastante volume e, como sempre, o frizz constante





Eu lembro que comecei a tratar dos cabelos depois de ter feito a Escova Definitiva X-tenso (L'oreal), que foi no finzinho de 2006 (lembro da data exata pois em 2007 entrei na faculdade e já estava com o cabelo lisããão!)

Cabelos com a escova definitiva X-tenso - L'oreal


Nessa época, eu fiquei total addict a hair products: lembro que frequentava um fórum sobre cabelos e sempre tinha novidades de produtos .. Aí eu ia lá e comprava e muitas vezes não eram nada baratos! Gastava toda a minha mesada com isso... hahaha
Mas acho que foi importante para mim porque foi a partir daí que comecei a tomar consciência sobre  a importância dos tratamentos de cabelo e aprendi a cuidar um pouco deles.

Eu achei vááárias fotos do meu cabelo no HD antigo, eu realmente era meio freak com isso...ahahahahah
E achei essa foto abaixo que eu sequer lembrava que tinha tirado...foto dos meus produtinhos! hahhah
 
Não usaria novamente muitos desses produtos abaixo, apesar deles terem sido importantes para eu recuperar os cabelos na época - abaixo coloco na legenda se usaria novamente ou não cada um deles:

Em 2007:


1. Leite Capilar Lis In Vita Derm (Não usaria novamente); 2. Finalizador Queravit Bioextratus (muito bom, uso até hoje); 3. Condicionador anti frizz nutripontas - Skafe (achei fraquinho, não usaria novamente); 4. Shampoo para cabelos quimicamente tratados - Ox Nutrientes (Na época achava muito bom, acho que usaria de novo sim); 5. Condicionador Hidratante Trivitt (Usaria novamente sim, é uma linha bem suave e tem um cheirinho maravilhoso); 6. Fluído para escova Trivitt (usaria novamente sim, é um produto muito bom); 7. Hidratante sem enxágue Trivitt (Não usaria novamente, achei bem fraquinho apesar do cheiro muito bom); 8. Max Hidratação Capilar Chocolate Vita-A (Apesar de na época até ter gostado, acho que é um produto ok); 9. Creme de Hidratação Ox Narrows (lembro que era um dos meus favoritos, usaria novamente sim); 10. Cholesterol Avocado Oil - Salon Line (Não usaria novamente, lembro que na época estava a maior febre sobre ele, mas ele deixa o cabelo muito oleoso); 11. Real Cream ph 4 - Alfaparf (com certeza usaria novamente, é um bom produto para quem não quer gastar taanto assim com um produto para cabelo, foi um dos principais produtos que conseguiu recuperar meu cabelo, apesar do cheiro bem ruinzinho..rs) 12. Queratina Líquida Salon Line (não posso opinar sobre ela, pois lembro seu efeito no cabelo); 13. Máscara de Hidratação Profunda Trivitt (O cheiro é maravilhoso, mas o efeito só é bom quando usada por 30 min, então ela não é nada prática, não usaria novamente); 14. Shampoo para cabelos quimicamente tratados - Linea Salone Alfaparf (é um bom shampoo para se usar 1 vez na semana, pois achei um pouco agressivo para se usar diariamente); 15 e 16 - Pre-xampu e Shampoo Semi Di Lino Elans (bons produtos por um bom preço, usaria novamente sim); 17- Amostras Emoly (produtos bonzinhos e com cheiro ótimo, mas não usaria novamente); 18 - Leave-in cabelos cacheados EH! (Não sei mais nem se essa marca existe..rs.. achava +/- esse leave-in, mas convenhamos que meus cabelos não são cacheados..rs) 19 - Carga de Queratina Keramax Skafe (Um bom produto e bem baratinho, vale a pena o uso!)



Nessa época em que eu era "a doida dos cabelos" (hahaha) eu hidratava 2 vezes na semana e fazia reconstrução 1 vez na semana.. ou seja.. praticamente sempre que eu lavava os cabelos eu ficava no mínimo 40 min no banho, pois geralmente os cremes precisam agir em torno de 15 a 20 minutos.. Haja paciência!

Com o tempo, fui diminuindo um pouco esse cuidado todo, meu cabelo já estava respondendo ao tratamento e já estava mais saudável, então eu dei muitos dos produtos que eu tinha e adquiri alguns novos que também fizeram toda a diferença para completar o tratamento:



Em 2008/2009:


1. Shampoo Liss Ultime - L'oreal (Meu queridinho, uso até hoje e já fiz resenha dele aqui); 2. Condicionador Matrix Biolage Smootherapie (Um ótimo condicionador, quando o meu atual acabar quero usá-lo novamente) 3. Masquintense Fios Grossos Kerastase (Amo amo amo, tudo mundo sabe né?! Outra que não largo mão, também tem resenha dela aqui); 4. Affim 5 in 1 - Avlon (Um ótimo reconstrutor.. usei bastante 1 vez por semana, depois fui espaçando até que não senti mais necessidade de usá-lo.. e ainda tava pela metade! Vale a pena) 5. Serum Keramax - BBB (bom, bonito e barato!)

Nessa época meu cabelo tava assim:

Com muito pouco frizz, mais curtinho e ondulado. Nessa época não tinha mechas nem nenhuma outra química



Depois desses anos todos de tratamento, hoje percebo uma melhora considerável nos meus cabelos: o frizz praticamente zerou, eles estão muito mais fortes, brilhantes e saudáveis e percebo também que estão até um pouco mais lisos, com as ondas mais largas e definidas.

Claro que as vezes eu ainda tenho aquele bad hair day, porque ninguém é de ferro né? rs Mas nesses dias prendo e pronto.. Saio com um rabo de cavalo ou um coque e na próxima lavada ele já fica comportado novamente...

Olha como eles estão bem melhores e praticamente sem frizz nenhum com essas fotos atuais(em todas as fotos abaixo deixei o cabelo secar naturalmente,ou seja.. sem escova ou secador)





Atualmente, costumo tratar os cabelos 1 vez por semana ou a cada 2 semanas... Intercalo entre hidratação(com a Masquientense) e reconstrução (com o kit energizing, o k-pak ou o CPR).



Em 2011 - Esses são os produtos que uso atualmente:

1. Elseve Solar ( Ótimo para época de férias e verão, fiz resenha dele aqui); 2. Condicionador So Sexy Victoria's Secret (Um ótimo condicionador, com um cheiro maravilhoso, em breve farei resenha); 3. Kit Joico K-Pak (Um ótimo kit de reconstrução, resenha aqui nesse link); 4. Kit Energizing NPPE (Outro ótimo kit para reconstrução, tem resenha dele aqui); 5. CPR Senscience[fracionado] (Um super reconstrutor, aquele que levanta até o cabelo mais maltratado, em breve também farei resenha dele!)
Faltou um produtinho que também amo, mas quando fui tirar a foto não tava achando ele... é o 6. SH-RD Protein NPPE (Ótimo finalizador, hisrata e deixa os cabelos muito sedosos)



Bom, vocês puderam perceber nesse post nada grande(rs) como o uso de bons produtos é importante para que tenhamos o cabelo que desejamos... Muito desses produtos vocês encontram em perfumarias ou então no StrawberryNET.com por um precinho bem legal!

No meu caso, como já falei, eu sofria muito com o Frizz e a falta de forma do meu cabelo.. A ponto de um dia um amigo meu vir me zuar falando que eu estava precisando usar o "Elseve Anti-Frizz"... haha Vê se pode.. um homem reparando nisso!

E, para tratar dos cabelos, não necessariamente precisamos de produtos muito caros ou diversas opções... As vezes vale mais um investimento em um produto bom para se usar em casa do que pagar 2 vezes ao mês R$ 40,00(ou mais) no cabeleireiro para fazer hidratações que nem sempre terão tanto resultado.

Espero que vocês tenham gostado desse breve histórico capilar (rs) e nas próximas semanas voltarei a esse assunto para dar minhas impressões sobre os diversos tipos de escova que já fiz(definitiva, progressiva, etc)

E se você tiver alguma dúvida sobre algum produto ou tratamento que falei aqui, pode mandar para meu e-mail modaebelezadobrasil@gmail.com ou deixar nos comentários aqui do próprio post!



20 comentários:

  1. Thais Corrêa disse...:

    Menina! Quanto organização!
    Amei conhecer seu caminho!
    Hoje seu cabelo parece realmente estar lindo!

    http://achadosdathais.blogspot.com

  1. Olá!
    Adorei seu cantinho!
    Inclusive já estou seguindo.
    Me visita? Se gostar do blog e quiser seguir de volta, sem dúvidas irei amar! :)

    Um beijo!
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    No twitter :
    @yasminchriste

  1. Nossa...quanta coisa você já usou e ainda usa ein?! rs
    Os meus cabelos estão precisando de mais cuidado, mas eu sou meio relapsa com isso haha

    beijinhos flor

  1. Lila Czar disse...:

    Ah, mas valeu a pena, né?
    Eu adoro cuidar do cabelo e tenho fotos com diferenças incríveis no estado dos fios! Ainda bem que os investimentos valem a pena!!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  1. Jél disse...:

    Ai flor seu cabelo melhorou muitoo.
    Tõ precisando de um antifrizz também.
    Seu cantinho tá lindoo.
    Depois passa lá no meu.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

  1. cherrydolll disse...:

    Toda mulher tem mil shampoos né?! Nossa vc perseverou muito, mas super valeu a pena o resultado né?! Arrasou na dica!

    xoxo, cherry
    http://www.cherryland.com.br

  1. Amiga realmente teu cabelo ficou divino com a definitiva,e qtos produtos jura q vc usa todos?Menina super aplicada vc!Bjusssss

  1. Larissa disse...:

    gentee! que tanto de produtos!! hauehauhuaehae eu uso só shampoo e leave-in!! ahuehauehauheuae seu cabelo tá super lindo! a cor dele é maravilhosa!!
    beijo!

  1. Taíssa, cabelo é tudo na vida da mulher... olha as fotos antigas de suas parentes pra ver, como melhorou tudo.. viva a EP...rs... a linha queravit da Bioextratus é toda perfeita (amo!)
    beijinhos... ah, seu cabelo está lindo, Gisele ficaria com inveja...rs

  1. teste disse...:

    Nossaaa! Adorei o post! Super completo e vc foi super organizada de tirar foto de tudo! Confesso q me impressionei com a quantidade de produtos! Kkkkk mas valeu a pena pq o cabelo ta lindo! Bjs

  1. Unknown disse...:

    oie! acho terrível qnd cabelo fica com frizz, coisa chata, feia e irritante! adorei a mudança, a evolução, enfim, realmente nossos cabelos são mega importantes no nosso visual e vale mt a pena cuidar deles. bjss

  1. Keliane disse...:

    Caraca, quanto produto?? e eu achei que eu fosse a maníaca dos produtos pra cabelo hahahaha, depois que eu comprei o Loreal nunca mais quis saber de outro.. seu cabelo está ótimo, eu não faço definitiva pq gosto de variar sabe? gosto de deixar os cabelos cacheados vez ou outra.
    bjusss

  1. Teca disse...:

    Ótimo post... Realmente tratar do cabelo faz toda diferença! Comecei a tratar do meu recentemente e tenho visto mta diferença!
    Bjo

  1. Anônimo disse...:

    Oie!!
    nossa q massa esse post! tbm já usei mtos produtos, mas gosto dos bon viuu!!
    ja vi alguns ai q eu ja useii!
    gostei do post.

    bjus;*

    http://daianig.blogspot.com/

  1. Jú Vasconcelos disse...:

    Os produtos certos e um pouco de dedicação faz uma grande diferença! Teus fios estão lindos!

  1. Priscila Lins disse...:

    Oi Taíssa!

    Sempre olhava suas fotos e achava seu cabelo lindão, bem brilhoso! Os meus é que estão precisando de mais carinho! Vou ver se me inspiro em você :)

    Bjs =*

  1. Dáfni disse...:

    Taíssa, pelas fotos dá pra ver que valeu muito a pena! Eu até fiquei pensando no meu cabelo, que anda meio revoltado... vou te tomar como exemplo!

    Beijos

  1. JESSICA disse...:

    OI TAISSA , HA CERCA DE UM MES FIX O RELAXAMENTO X TENSO ,MEU CABELO FICOU MUITO BOM DIMINUIU O VOLUME E ABRIU MAIS OS CACHOS SABE ME DIZER QUANTAS VEZES VOCE USOU PARA FICAR LISO NA RAIZ E ONDULADO NAS PONTAS , SEU CABELO E DIVINO ,OBRIGADO

  1. Taissa disse...:

    Oi Jessica, o meucabelo é asism naturalmente e as vezes faço escovas temporárias sem formol... Quando fiz x-tenso, ele ficou super lindo,não ficou ondulado não.. da uma olhada nesse post:

    http://modaebelezadobrasil.blogspot.com/2011/06/escova-definitiva-vantagens-e.html


    Em breve tb farei um dando dicas de como deixar o cabelo com o um ondulado bonito!
    Beijos!

  1. Isabela disse...:

    Seu cabelo já era bonito, mas ficou maravilhoso depois dos cuidados!

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90