_ GIF Black Friday 468X60

Falando em cabelos: mechas e mechas californianas

terça-feira, 24 de novembro de 2009
Olá!!
Depois de falar sobre alguns cuidados com os cabelos nos posts anteriores, hoje vou abordar um assunto que também me interessa muito: Mechas!
Eu sempre tive o cabelo virgem de tinturas e descolorações... A cor natural dele é castanho médio/escuro. Mas, sempre achei cabelos loiros e com mechas lindos, e sempre tive vontade de fazer algo do tipo no meu.
Como minhas sombrancelhas são bem escuras e densas, acredito que o tipo total loiro não ficaria bem em mim, por isso optei por mechas, concentrando-as nas pontas. O próximo post será sobre um passo-a-passo de como fazê-las em casa, feito por mim ontem, ao retocar as minhas mechas!! (Edit: O passo a passo já está pronto, é só clicar aqui para vê-lo!!)

Quanto aos tipos de mechas, existem variados modos de fazer! Mas, independente da técnica utilizada, o que importa é encontrar o tipo e a cor que combina com você e com seu cabelo.
Balayage, luzes, reflexos, strong (bem marcadas), sun kissed e californianas (que imitam o efeito causado pelo sol). O nome, a técnica, a espessura e a cor escolhida para as mechas podem variar, mas a intenção é sempre a mesma: iluminar o visual, que por sua vez torna-se único, personalizado. Há muitas outras vantagens: elas rejuvenescem, ajudam a disfarçar os primeiros fios brancos, dão movimento, complementam o corte, destacam camadas ou o efeito desfiado.
Vale lembrar que, como qualqur processo químico, as mechas podem ressecar e danificar os cabelos, por isso é importante um tratamento intensivo antes e depois de fazê-las.
E, pra ilustrar o que estou falando, aqui vão algumas fotos de cabelos lindos de atrizes com mechas, que eu me baseei para fazer as minhas.


Ana Furtado: Um dos cabelos mais desejados e bem tratados


A atriz Thaila Ayala: já fez diversos tipos de mechas no cabelo, todas lindas!


A atriz Ingrid Guimarães ganhou mechas claras para interpretar a Simone, de Caras e Bocas. Desde então, seu cabelo virou referência na cor de mechas e no corte.


A atriz Fernanda Lima: foi a primeira a popularizar as famosas mechas californianas, na novela Pé na Jaca


Sarah Jessica Parker: a famosa atriz de Sex and the City já teve diversos tipos de cortes e mechas ao longo do seriado. Mas, para mim, ela nunca esteve melhor do que atualmente: raiz mais escura e mechas claras nas pontas e cabelo levemente ondulado.


Alessandra Ambrosio: a modelo sempre arrasa na produção dos cabelos!




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
GIF Calçados Femininos 728X90